EMESP

MENU

#GuriEmCasa tem aulas, jogos e dicas!

23 de abril de 2020

O Guri na Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, com o objetivo de ampliar o acesso e fortalecer o aprendizado de seus alunos e alunas durante a quarentena, lança o #GuriEmCasa, uma plataforma que reúne as atividades online do programa.

Confira nossa programação aqui!

A ação acontece em conjunto com o #CulturaEmCasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, após a suspensão do funcionamento de seus espaços culturais e programas em decorrência do Coronavírus (Covid-19).

#GuriEmCasa contempla três eixos: Aprenda Com o Guri, Cante Com o Guri e Concerto Em Casa que têm como objetivo de levar para o ambiente virtual a vivência do programa.  As atividades inteiramente gratuitas foram elaboradas de modo a contemplar diferentes faixas etárias, a incentivar o aprendizado e ainda reforçar a importância da música para conectar pessoas.

A série #AprendaComoGuri trará conteúdos como aulas de instrumento, canto, além de dicas e orientações de estudo. A programação contemplará escuta musical guiada, bate-papos, entre outras atividades. Para estimular a interatividade e participação serão propostos também jogos musicais, enquetes e quizzes.

Já em #CanteComoGuri o objetivo é propor desafios e atividades musicais coletivas em tempos de isolamento social.  E a série #ConcertoEmCasaGuri que  vai disponibilizar as apresentações dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri.

Além dessas atividades, #GuriEmCasa vai trazer entrevistas com professores e alunos  que fizeram parte do Guri e que irão compartilhar suas experiências e dar dicas de estudo. Para estimular a participação e interativa serão propostos também