EMESP

MENU

Grupos Infantis e Juvenis têm grande programação em junho

05 de junho de 2018

Marque no calendário! São 10 concertos dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri em junho. Entre os destaques está o programa 50 Anos de 1968, que reúne no mesmo palco o Coral Juvenil e o Regional de Choro Infanto-Juvenil.

Sob regência de Giuliana Frozoni (Coral Juvenil) e Santiago Steiner (Regional de Choro), os grupos fazem duas apresentações com um repertório que celebra a música feita no ano de 1968, quando se inaugurou o período mais violento da Ditadura Militar brasileira, que vigorou de 1964 a 1985. O primeiro concerto acontece no sábado dia 24, às 11h, no Masp Auditório; o segundo é no domingo dia 30, às 15h, no CEU Perus – e a escolha do local é simbólica. Foi no cemitério Dom Bosco, no bairro de Perus, que em 1990 foi encontrada uma vala comum criada por militares para enterrar militantes políticos mortos pelo regime ditatorial. O programa traz peças de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Cartola, entre outros, relembrando shows, albuns e canções importantes lançados neste ano, além do Festival Internacional da Canção.

A programação dos Grupos Infantis e Juvenis segue com muitas estreias em junho. No dia 16 é a vez da Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil, que faz seu primeiro concerto do ano no MAM, às 11h, sob regência do maestro convidado Thibault Delor. No mesmo dia, às 15h, é a vez da estreia da Big Band Infanto-Juvenil, no CEU Navegantes, sob a direção do maestro convidado Paulo Tiné.

No dia 23 é a vez da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil iniciar sua temporada. Sob regência do convidado Marcos Sadao Shirakawa, a Banda toca na Fábrica de Cultura Brasilândia. No dia 24, além do concerto do Coral Juvenil com o Regional de Choro, há mais duas apresentações de Grupos do Guri. Às 11h, o CEU Rosa da China recebe o Coral Infantil e o Coral de Familiares, com os regentes convidados Ana Yara Campos e Rafael Barrera. Às 16h, a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil faz seu segundo concerto do fim de semana, novamente com Marcos Sadao Shirakawa, dessa vez no Masp Auditório.

Fechando o mês, no dia 30, três concertos: Big Band Infanto-Juvenil com Paulo Tiné ,a Pinacoteca do Estado, às 12h; Camerata de Violões Infanto-Juvenil com Paulo Bellinati, no CEU Pêra Marmelo, também às 12h; e a apresentação do Coral Juvenil com o Regional de Choro no CEU Perus, às 15h.

Confira abaixo a programação completa e anote na agenda!

_2 de junho

15h, CEU Perus
Banda Sinfônica Juvenil
Marcelo Silvério, regente convidado

 

_16 de junho

11h, MAM – Museu de Arte Moderna
Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil
Thibault Delor, regente convidado

15h, CEU Navegantes
Big Band Infanto-Juvenil
Paulo Tiné, regente convidado

 

_23 de junho

15h, Fábrica de Cultura Brasilândia
Banda Sinfônica Infanto-Juvenil
Marcos Sadao Shirakawa, regente convidado

 

_24 de junho

11h, Masp Auditório
Coral Juvenil e Regional de Choro Infanto-Juvenil do Guri
50 Anos de 1986
Giuliana Frozoni e Santiago Steiner, regentes convidados

11h, CEU Rosa da China
Coral Infantil e Coral de Familiares
Ana Yara Campos e Rafael Barrera, regentes convidados

16h, Masp Auditório
Banda Sinfônica Infanto-Juvenil
Marcos Sadao Shirakawa, regente convidado

 

_30 de junho

12h, Pinacoteca do Estado
Big Band Infanto-Juvenil
Paulo Tiné, regente convidado

12h, CEU Pêra Marmelo
Camerata de Violões Infanto-Juvenil
Paulo Bellinati, regente convidado

15h, CEU Perus
Coral Juvenil e Regional de Choro Infanto-Juvenil do Guri
50 Anos de 1986
Giuliana Frozoni e Santiago Steiner, regentes convidados


Confira aqui a programação completa da temporada 2018 dos Grupos Infantis e Juvenis