EMESP

MENU

Guri lança projeto de orientação de carreira

27 de março de 2018

No dia 28 de março, o Guri Santa Marcelina lança um projeto de orientação de carreira e percurso acadêmico. O evento de abertura acontece no Theatro São Pedro, às 14h. O objetivo é instrumentalizar adolescentes e jovens, por meio de apoio sociopedagógico, com informações sobre requisitos de carreiras profissionais, opções acadêmicas e acesso a programas garantidos pela legislação vigente (Prouni, Sisu, Fies, entre outros).

O projeto é estruturado em atividades coletivas e individuais, com tutores/as que irão orientar e monitorar os/as jovens na elaboração de um projeto de carreira e percurso acadêmico. Haverá também um trabalho voltado às famílias dos/as beneficiários/as do projeto, para ao mesmo tempo engajar e sensibilizar pais e familiares da importância e das especificidades da fase da adolescência na vida dos/as jovens.

Serão quatro encontros coletivos durante o semestre, intitulados 1) Conhecer para escolher; 2) Os códigos da modernidade e administração de tempo; 3) Pensando na carreira; e 4) Falando sobre direitos. Depois dos encontros coletivos acontecerão as tutorias individuais, nas quais os/as adolescentes e jovens serão acompanhados/as de forma particular para troca de ideias na busca da melhor alternativa para cada caso.

O projeto envolve os 46 polos de ensino do GURI que foram divididos em dois blocos, sendo que no primeiro semestre serão contemplados os polos Arujá, Biritiba Mirim, CCA Itaquera, CEU Inácio Monteiro, CEU Jambeiro, CEU Jardim Paulistano, CEU Parque Anhanguera, CEU Parque São Carlos, CEU Parque Veredas, CEU Pêra Marmelo, CEU Perus, CEU Quinta do Sol, CEU Rosa da China, CEU São Mateus, CEU São Rafael, CEU Sapopemba, CEU Três Pontes, CEU Vila Atlântica, CEU Vila Curuçá, Guararema, Penha e Poá. Ao todo serão beneficiados/as 1.500 jovens e adolescentes de 16 a 22 anos; e mais 1.500 familiares.