EMESP

MENU

Grupos retornam em setembro!

05 de setembro de 2018

No final de setembro os Grupos Infantis e Juvenis do Guri voltam com a corda toda! No último fim de semana são 4 concertos, com a Camerata de Violões, a Banda Juvenil e o Coral Infantil, que já começam os preparativos para a comemoração do Mês das Crianças, em outubro. E tudo, é lógico, com entrada gratuita!

Então pegue o calendário e vamos anotar o que vem por aí!

Primeiro é a Camerata de Violões, que toca no sábado, dia 29 de setembro, pontualmente às 12h, na Pinacoteca do Estado. Com o comando de Paulo Bellinati, a Camerata apresenta seu repertório do violão contemporâneo brasileiro, com obras de Paulo Porto Alegre, Celso Cintra, Chrystian Dozza, Daniel Murray e Francisco Mario, além de composição do próprio Bellinati. Lembrando que aos sábados a Pinacoteca tem entrada grátis. Ou seja: plano perfeito pra curtir um concerto e ainda visitar um dos maiores museus do país! Sem contar que, além do acervo, a Pinacoteca tem em cartaz três exposições dedicadas a mulheres: a mostra Valeska Soares: Entrementes; a exposição/oficina Laura Faria: Alfaiataria; e a imperdível Mulheres Radicais: Arte Latino-Americana, 1960-1985. Uau! Anotado? Então vamos para a próxima.

No mesmo sábado, dia 29, a Banda Juvenil se apresenta às 16h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul. A cidade do ABC, que fica coladinha a São Paulo, recebe um concerto especial da Banda, que tem como regente convidado um velho conhecido do Guri: Ricardo Appezzato, ex-coordenador artístico-pedagógico do Guri e atual coordenador artístico da Santa Marcelina Cultura – organização social que gere o Guri na capital e Grande São Paulo, além da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro. O repertório traz peças de grandes nomes da composição para banda sinfônica, Emmanuel Séjourné, Frigyes Hidas, Jan Bosveld e Marcos Mesquita. O destaque fica para a obra do compositor francês Séjourné: Concerto para 3 Percussionistas e Orquestra de Sopros. Sob o comando de Appezzato, que também é percussionista, a Banda Juvenil recebe como solistas três guris! Imperdível, hein!

E o melhor de tudo é que no domingo, dia 30, tem de novo! Às 11h a Banda Juvenil com Ricardo Appezzato e três guris solistas apresenta o mesmo repertório no Masp Auditório. E vocês sabem que todo domingo a Avenida Paulista fica aberta para a população das 9h às 17h! Então pegue sua bike, seu patins, seus amigos e vamos pra Paulista curtir um concertaço da Banda e depois dar um rolezinho pela avenida, tomar um sol, curtir o dia e… espera aí que tem mais!

Sim! Depois de curtir o concerto da Banda, dar um passeio e comer um lanche com o pessoal, é só voltar pro Masp que às 15h tem mais uma apresentação. E não é qualquer apresentação! Quem sobe ao palco do Masp Auditório dessa vez é o Coral Infantil e do Coral de Familiares do Guri. Sob o comando de Ana Yara Campos e Rafael Barrera, respectivamente, o Coral Infantil e o Coral de Familiares recebem Grupos do Guri. Diferentes formações vão se apresentar durante o concerto, acompanhando o rico repertório dos corais. Vai ser diferente de tudo que você já viu! Combinado? Ah, e já deixa avisado pra galera que no próximo fim de semana tem mais: no dia 6 de outubro, o Coral Infantil e o Coral de Familiares recebem os Grupos do Guri na Pinacoteca, ao meio-dia. E é sábado, museu de graça, aquela história toda. Vamos?

 

29 de setembro | sábado, 12h
CAMERATA DE VIOLÕES INFANTO-JUVENIL
Paulo Bellinati, regente convidado
Pinacoteca do Estado
Praça da Luz, 2, Luz, São Paulo/SP

 

 

 

 

 

 

 

29 de setembro | sábado, 16h
BANDA SINFÔNICA JUVENIL
Ricardo Appezzato, regente convidado
Teatro Paulo Machado de Carvalho
Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Santa Maria, São Caetano do Sul/SP

 

30 de setembro | domingo, 11h
BANDA SINFÔNICA JUVENIL
Ricardo Appezzato, regente convidado
Masp Auditório
Av. Paulista, 1578, Bela Vista, São Paulo/SP

 

 

 

 

30 de setembro | domingo, 15h
MÊS DAS CRIANÇAS:
CORAL INFANTIL, CORAL DE FAMILIARES E GRUPOS DO GURI
Ana Yara Campos e Rafael Barrera, regentes convidados
Masp Auditório
Av. Paulista, 1578, Bela Vista, São Paulo/SP