EMESP

MENU

Grupos Infantis e Juvenis encerram a temporada 2019

17 de dezembro de 2019

O ano está terminando e com ele os Grupos Infantis e Juvenis também encerram a temporada de grandes apresentações. Foram 60 concertos realizados em vários espaços culturais espalhados pela cidade de São Paulo como, por exemplo, MASP, MAM, Praça das Artes, Museu Catavento, Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes e Casa de Cultura Chico Science.

A preparação dos Grupos Infantis e Juvenis para a temporada, iniciada em junho, começa no mês de fevereiro. São cerca de 390 alunos, alunas e familiares em dez grupos musicais que ensaiam, principalmente, aos sábados, na sede do Guri e no polo Júlio Prestes.

Maestros e maestrinas nacionais e internacionais, como Ana Beatriz Zaghi, Ana Yara Campos, o regente norte-americano Andrew Boysen, Déborah Rossi, Eduardo Fernandes, o venezuelano Diego Guzmán, Fabrícia Mikaela, Gesiel Vilarubia, Marcelo Cândido, Marcos Sadao, Paulo Tiné, Reginaldo Thimóteo, Tiago Costa e Thales Maestre foram escalados para compor o time da temporada.

Ainda tivemos solistas convidados que se apresentaram ao lado das nossas alunas e alunos, como a oboísta Andrea Silvério, a cantora Aline Souza, o Duo Siqueira Lima, o bandolinista Fábio Peron e a violinista Wanessa Dourado.

As formações, que incluem a Banda Sinfônica Juvenil, Banda Sinfônica Infanto-Juvenil, Big Band, Camerata de Violões, Coral de Familiares, Coral Infantil, Coral Juvenil, Orquestra de Cordas, Orquestra Sinfônica e Regional de Choro, encerraram as apresentações no dia 8 de dezembro.
Para comemorar a temporada, no último sábado, os grupos se reuniram no polo Brooklin, acompanhados das equipes de polo e colaboradores da Santa Marcelina Cultura, onde, além de avaliarem o ano letivo, ainda finalizaram em clima de festa e confraternização.

O encerramento contou com apresentações do Coral Juvenil e do Regional de Choro, além de uma grande apresentação que reuniu todas e todos presentes, formando um imenso coral, interpretando a canção “Natal Menino”, de Amaury Vieira. Regidos por Giuliana Frozoni, gestora pedagógica da Santa Marcelina Cultura, a temporada chegou ao fim com muita música.

O encontro ainda recebeu representantes da Verzani & Sandrinni, patrocinadora do Grupos Infantis e Juvenis ao lado da Chiese Farmacêutica e BNY Mellon.