EMESP

MENU

Como se inscrever no Guri Capital e Grande São Paulo? Principais dúvidas sobre como realizar a matrícula

27 de setembro de 2019

Saiba tudo o que precisa para se inscrever no programa

Há muitas dúvidas que chegam até nós sobre como se inscrever no Guri na Capital e Grande São Paulo: Qual o valor dos cursos? Quais cursos são oferecidos? Quais os polos? Qual a idade para participar? Quando abre o período de matrículas? Para respondermos estas e outras perguntas, reunimos neste artigo todas as informações para quem deseja se inscrever ou matricular uma criança no programa.

Vamos lá! O Guri na Capital e Grande São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, oferece cursos gratuitos, por meio da educação musical de qualidade, apoiada por um trabalho social, que promove a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social de crianças e adolescentes.

Bem, agora vamos para os cursos que oferecemos: Iniciação Musical para Crianças, Sequencial, Modular e Iniciação Musical para Adultos. São até quatro aulas de música por semana (canto ou instrumento; coral; teoria musical e prática coletiva) com uma hora de duração. Para conhecer cada curso acesse a página Nossos Cursos.

E onde acontecem/são oferecidas as aulas? Atualmente, possuímos 46 polos espalhados pela Capital e Grande São Paulo e, anualmente, são oferecidas mais de 15 mil vagas distribuídas entre eles. Cada polo tem uma rotina de funcionamento própria, com dias, horários e cursos específicos. Por isso, o ideal é que você procure na página Polos de Ensino, o polo mais próximo da sua casa e entre em contato para saber quais cursos estão disponíveis e em quais dias e horários as aulas são ministradas. Assim, você não precisa se deslocar até o polo para saber se o curso que você quer fazer está ou não disponível naquela unidade. Fácil, não?

Posso matricular uma criança de 5 anos? Ainda não, mas calma que não falta muito para que ele ou ela possa participar.

Para se inscrever nos cursos de Iniciação Musical para Crianças e Sequencial é preciso ter entre 6 e 18 anos , e estar matriculado regularmente em uma instituição de ensino, seja ela pública ou privada, a partir do Ensino Fundamental. Para ingressar na Iniciação Musical para Adultos é necessário ter a partir de 18 anos, mas caso o seu interesse seja no Curso Modular, saiba que ele é intergeracional, contemplando todas as idades. Tá, mas e quando as matrículas estarão abertas? Funciona assim: as matrículas abrem em janeiro de cada ano, mas as inscrições podem ser realizadas durante o ano todo.

Ah, e para realizar a matrícula é muito simples! Basta ir até o polo em que deseja realizar o curso, munido do RG ou Certidão de Nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3×4 recente. Prontinho! Seja bem-vinda e bem-vindo ao Guri!

Cadastre-se aqui e receba conteúdos exclusivos do Guri Capital e Grande São Paulo.