EMESP

MENU

Caieiras recebe mais novo polo do Guri

27 de março de 2019

O Guri da Capital e Grande São Paulo abre novo polo em Caieiras, cidade da região metropolitana da capital, a partir desta quarta-feira, 27 de março. As crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos que desejam aprender a cantar ou a tocar um instrumento agora têm uma nova oportunidade: são ao todo 240 vagas para cursos de iniciação musical e de instrumentos como violino, viola, contrabaixo, violoncelo e flauta doce, além do modular de prática instrumental comunitária, aberto também para adultos. Tudo de graça!

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Caieiras, as aulas do Guri serão ministradas no CEU das Artes, que fica no Jardim dos Eucaliptos, e o polo funcionará todas as quartas-feiras, das 8h às 18h. O polo oferecerá cursos de iniciação musical infantil, para crianças de 6 a 9 anos; cursos sequenciais de violino, viola, contrabaixo, violoncelo e flauta doce, para alunos e alunas de 10 a 18 anos; e, no primeiro semestre, um curso modular de prática instrumental comunitária, para alunos e alunas a partir de 10 anos (maiores de 18 poderão se inscrever).

Aos interessados em ingressar no programa, não é necessário ter conhecimento musical prévio e nem mesmo o instrumento em casa. O Guri é a porta de entrada para quem pretende iniciar os estudos nesta área.

Para realizar a inscrição, basta comparecer ao polo acompanhado de um responsável, portando uma foto 3X4, o documento de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência com CEP. O único pré-requisito é que o aluno ou aluna esteja matriculado em uma escola regular. As matrículas para o polo Caieiras do Guri ficam abertas até 17 de abril.

O Guri é o programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura na capital e Grande São Paulo. Atualmente, o programa Guri Santa Marcelina atende 13 mil crianças e adolescentes em seus 46 polos de ensino. Para conferir a lista completa dos cursos e o local onde estão instalados os polos, acesse nossa página de polos!