EMESP

MENU

Conversa com Gesiel Vilarubia

02 de dezembro de 2021

“Dança e música sempre estiveram entrelaçadas e, desde sempre, foram ferramentas de expressão do ser humano.”

Gesiel Vilarubia, regente da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri, apresenta o concerto ‘Danças’. A proposta do repertório é percorrer um vasto período de tempo para pensar nos vastos diálogos entre a dança e a música. Confira a conversa com o regente:

Banda Juvenil e Infanto Juvenil do Guri da Santa Marcelina Cultura no Theatro São Pedro, 24/10/2021. Fotos Roberta Borges.


O concerto explora desde as antigas danças tribais ao pop contemporâneo, com uma surpresa para o público: “No contexto da música popular internacional, poucas músicas que se relacionam com a dança foram tão marcantes quanto Thriller, de Michael Jackson” completa o regente.

Gesiel afirma que o público pode ter a certeza de que todos sairão de lá com vontade de dançar! “Esta música dançante, somada a energia que os jovens têm e à vontade que todos estamos de compartilhar nossa música presencialmente, resultará em apresentações empolgantes!”

A Banda Infanto-Juvenil do Guri é formada por instrumentos de sopro e percussão. O grupo ensaiou de modo híbrido, mesclando ensaios online e presenciais. Até a volta dos ensaios presenciais, com a devida segurança, foi motivo de alegria para o grupo.

“A sensação de retornar aos palcos, não apenas para realizar concertos, mas também para os ensaios, é maravilhosa! Poder fazer música em conjunto é um privilégio, e por algum tempo isto nos tinha sido tirado. Acredito que este retorno tem sido fundamental para motivar estes jovens a continuar e se aplicar cada vez mais em seus estudos musicais!”

Gesiel Vilarubia possui graduação e mestrado em Composição e Regência pela Unesp. O regente iniciou seus estudos musicais ainda criança, com o trompete e o violão, seu principal instrumento. Na regência, teve como principais orientadores os Maestros Cláudio Cruz e Lutero Rodrigues. Gesiel possui experiência como maestro assistente na Orquestra Jovem do Estado e atua no repertório operístico no Theatro São Pedro.

 

Clique aqui para conferir as próximas apresentações da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil.

 

Assista também às apresentações virtuais dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri!

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.