EMESP

MENU

Música Interativa (de 10 a 18 anos)

O Piano Descomplicado e Criativo (de 10 a 14 anos)

Ementa e Objetivos: O curso é um convite criativo e descomplicado ao universo sonoro do piano. Metodologias modernas que favorecem o desenvolvimento de habilidades motoras, musicais, auditivas, técnico-interpretativas, de forma a tornar pleno e prazeroso o primeiro contato com o instrumento. 

Data de início e fim: 03/05 a 28/06 (segunda-feira)

Horário: 10h – 10h40

Professora: Daniela Catanzano  


O Violão Descomplicado e Criativo (10 a 18 anos)

Ementa e Objetivos:  O curso abordará conceitos básicos práticos e teóricos da Violão como: postura, ação da mão direita, mão esquerda, acordes, cifras, escalas, conhecimento do braço, ritmos e repertório elementar dentro do universo da música popular, além de ampliação cultural por meio da apreciação musical. 

Data de início e fim: 04/05 a 29/06 (terça-feira)

Horário:  15h30 – 16h10

Professor: Fernando Poles 


Os Ritmos Brasileiros e a Percussão (10 a 18 anos)

Descrição do Curso: Por meio de uma viagem histórico-musical pelos ritmos brasileiros, vivências práticas e o contato com instrumentos de percussão tradicionalmente utilizados, este curso tem como objetivo a ampliação do repertório cultural, gerando novos laços de identidade social e valorizando as manifestações musicais brasileiras, como também o desenvolvimento de habilidades rítmico-motoras. Considerando a grandeza e multiplicidade cultural, a viagem sonora será por diversas regiões do país. 

Data de início e fim: 04/05 a 29/06 (terça feira)

Horário: 14h – 14h40

Professor: Sergio Licio Jr.  


 O Piano: Uma visão panorâmica do universo das teclas (15 a 18 anos)

Público Alvo: jovens de 15 a 18 anos 

Ementa e Objetivos: Este curso pretende oferecer aos participantes um sobrevoo descritivo e visual da presença do piano na cultura musical desde o seu aparecimento. Para tal, serão abordados os mais variados temas, que irão desde a história de seus instrumentos antecessores até a sua configuração atual, sua presença em formações populares e eruditas, como também seus principais intérpretes solistas. O passeio sonoro também marcará presença no universo dos desenhos animados e cinema. 

Data de início e fim: 05/05 a 30/06 (quinta-feira)

Horário: 17h – 17h40

Professor: Rodrigo Garcia