EMESP

MENU

Música e Tecnologia

Conhecendo os Softwares para Produção Musical 

Público Alvo: Curso direcionado para pessoas interessadas em ampliar conhecimentos na área de produção musical. 

Descrição do Curso: Por meio da utilização de inovações tecnológicas da área de produção musical, este curso irá apresentar alguns aplicativos de jogos musicais e de gravação de áudio e vídeo, como também uma introdução à conhecimentos de operação de áudio, técnico de som, mixagem e masterização, oferecendo uma formação inicial para o mercado de trabalho.  

Data de início e fim: 07/05 A 02/07  (sexta-feira)

Horário: 15h30 – 16h10

Professor: Gustavo Gianelli 


 Introdução à Regência

Público Alvo: Este curso é direcionado para pessoas que conduzem coros ou grupos musicais amadores e buscam maior embasamento teórico musical como também desenvolver habilidades elementares de regência para melhorar a comunicação gestual com seu grupo e obter melhores resultados musicais.   

Descrição do Curso: O curso Introdução à Regência tem como objetivo oportunizar a construção de conhecimentos e habilidades elementares para traduzir os principais códigos contidos numa partitura musical em linguagem gestual, a fim de melhorar a comunicação entre o(a) condutor(a) e seu grupo musical. 

Pré-requisitos:  Conhecimentos de teoria musical como leitura de notas e figuras musicais, principais sinais de dinâmica, fórmula de compasso, tipos de barra de compasso, escalas e intervalos.  

Data de início e fim: 04/05 a 29/06 (terça-feira)

Horário: 18h – 18h40

Tipo de Seleção: Será realizada uma entrevista em grupo no dia 03/05 às 18h.

Professor: Anderson Posso 


Introdução à Editoração de Partituras

Público Alvo: Curso direcionado para músicos, musicistas e educadores(as) musicais que buscam o aprendizado da escrita e editoração de partituras por meio de softwares musicais.  

Descrição do Curso: O curso Introdução à Editoração de Partituras aborda a escrita musical básica como: notas musicais, figuras rítmicas, dinâmicas, barras de compasso, instrumentos, vozes, fórmulas de compasso, cifras, entre outros, por meio da utilização de softwares e aplicativos de escrita musical gratuitos, baseado na prática da escrita como também da criação musical. 

Pré-requisitos: Conhecimentos musicais como: pentagrama em clave de sol e fá, figuras rítmicas – semibreve, mínima, semínima, colcheias, semicolcheias e suas pausas; equipamentos e sistemas desejáveis – computador com windows 7 ou superior ou, MacOs 10.13 ou superior; Smartphone com Android 2018 (Pie) ou superior. Obs: Quem tem apenas o celular pode realizar o curso normalmente. 

Data de início e fim: 03/05 a 28/06 (segunda-feira)

Horário: 9h – 09h40

Professor: Jefferson Sini