EMESP

MENU

Workshop: Criação e Improvisação Vocal com Roger Treece

21 de junho de 2018

Nos dias 10 e 11 de julho, o cantor, compositor, arranjador e produtor norte-americano Roger Treece realiza um workshop intitulado Criação e Improvisação Vocal, na EMESP Tom Jobim. O curso é gratuito, tem 60 vagas disponíveis, e é voltado para cantores, professores de música e regentes. O evento acontecerá na sala 604, no período da noite – das 18h30 às 21h30.

> Atenção: inscrições encerradas.

Voltado para cantores, professores de música e regentes, o workshop do multifacetado artista Roger Treece tem como foco uma de suas especialidades, a improvisação vocal. Dividido em dois dias, o curso explorará a criatividade e a composição em tempo real a partir das habilidades técnicas dos participantes. A improvisação através dos CircleSongs (veja mais abaixo) integra de forma ampla as mais diversas possibilidades do fazer musical – improvisação, composição, arranjo, performance, ensino, regência, teoria e treinamento de escuta – e tem como objetivo desenvolver não apenas o lado virtuosístico mas também a versatilidade estilística e consciência pedagógica.

De passagem pelo Brasil, Treece rege o Coral Juvenil em dois concertos no mês de julho: no dia 7, no CEU Campo Limpo, às 11h; e no dia 8, no Theatro São Pedro, às 17h. O repertório dos concertos é voltado justamente para a criação e improvisação vocal, e faz parte do programa intensivo de férias do Guri, que reúne, além de alunos do programa, estudantes da EMESP Tom Jobim.


Workshop: Criação e Improvisação Vocal, com Roger Treece
Dias 10 e 11 de julho, das 18h30 às 21h30
EMESP Tom Jobim – sala 604
Largo General Osório, 147, Santa Ifigênia, São Paulo/SP

Sobre Roger Treece
Com cinco nomeações ao Grammy, Roger Treece é um compositor, arranjador, produtor e cantor cujo trabalho engloba música clássica, jazz, música pop, palco e estúdio, com alguns dos artistas mais populares do mundo. Em mais de 50 álbuns Roger compôs e arranjou para Andrew Lloyd Webber, Josh Groban, Bobby McFerrin, o grupo Manhattan Transfer, a Orquestra Sinfônica de Chicago, a banda Goo Goo Dolls, Barry Manilow, Katherine McPhee, o Quarteto Turtle Island, Mark Murphy, os King’s Singers, o Los Angeles Master Chorale, e o rapper Z-Trip. No mês de julho próximo, ele é o regente convidado do Coral Juvenil do Guri Santa Marcelina, realizando um repertório voltado a Criação e Improvisação Vocal.

CirleSongs
Veja no vídeo um pouco das CircleSongs de Roger Treece:

 

Confira mais em RogerTreece.com.