EMESP

MENU

Venha estudar música no Guri

12 de janeiro de 2016

Programa oferece cursos de iniciação musical e ciclos avançados em canto e em diversos instrumentos, e foi a porta de entrada de jovens que atualmente estão cursando o bacharelado nas principais universidades de música da Europa

Para quem quer começar a estudar música em 2016 e também para aqueles que desejam retomar o aprendizado da arte que trabalha a combinação de sons: o programa de inclusão sociocultural do Governo do Estado está com inscrições abertas para os cursos de música. 

Para participar não é necessário ter conhecimento musical prévio e as vagas estão distribuídas nos 46 polos do programa na capital e municípios da Grande São Paulo, como Guarulhos, Santo André, Osasco, Arujá, Biritiba Mirim, Poá e Guararema. 

Os interessados em violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico, guitarra, entre tantos outros instrumentos podem se matricular gratuitamente. Para fazer a inscrição é preciso ter entre 6 e 18 anos, comparecer ao polo de interesse acompanhado de um responsável, portando uma foto 3X4, o documento de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência com CEP. É fundamental que o aluno esteja matriculado em escola regular. As aulas do Guri começam dia 15 de fevereiro, mas as matrículas ainda estão abertas.

Confira aqui onde ficam os polos do Guri.