.
Notícias

Temporada 2017 Santa Marcelina Cultura se inicia no fim de semana

15 de Março de 2017 |

No próximo fim de semana se inicia a Temporada 2017 Santa Marcelina Cultura. Pela primeira vez desde que assumiu a gestão do Programa Guri e da Emesp Tom Jobim, a Santa Marcelina Cultura unificou sua vasta programação artística em um rico calendário cultural, que compreende as apresentações dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri e os Grupos Jovens da Emesp.

A abertura acontece nos dias 18 e 19 de março, no Teatro Polytheama e na Sala São Paulo, respectivamente, com a Orquestra Jovem do Estado. Sob regência de seu maestro titular, Cláudio Cruz, o grupo recebe como solistas a soprano Caroline De Comi, que canta em O Navio Negreiro, de Olivier Toni – baseado em poema de Castro Alves –, e a violista Hsin-Yun Huang, que interpreta o Concerto de Alfred Schnittke. Nascida em Taiwan, Huang é professora da Juilliard School, de Nova York, e sua participação no concerto é mais um desdobramento do profícuo intercâmbio realizado entre as escolas paulista e americana. Completa o repertório a Sinfonia nº 4 de Johannes Brahms.

Já os Grupos Infantis e Juvenis do Guri sobem ao palco pela primeira vez nos dias 22 e 23 de abril. Nesses dias, no Masp Auditório e no CEU Vila Curuçá, o Coral Juvenil recebe o grupo convidado Mouthful, da Inglaterra. Especializado em criação e improvisação vocal, o quarteto a capella realizará workshop com alunos do Guri nos dias 18 e 20, em preparação aos concertos.

No total, os Grupos Infantis e Juvenis do Guri realizarão 60 apresentações – cada uma das 10 formações faz seis concertos. Fique ligado nos sites e nas redes sociais da Santa Marcelina Cultura, do Guri, da Emesp Tom Jobim para novidades!

Veja também

Copyright © 2013 | EMESP • Todos os Direitos Reservados