EMESP

MENU

#SOCIALizando: Orientações sobre trabalho e renda

16 de junho de 2020

Diante da realidade da pandemia do Covid-19, com o distanciamento e isolamento social, o desemprego tem aumentado. Para auxiliar na busca por uma recolocação profissional, o estado de São Paulo conta com postos de atendimento ao trabalhador, que neste momento têm operado de formas diferenciadas. O #SOCIALizando de hoje apresentará alguns locais públicos voltados para a população que busca qualificação profissional, colocação e recolocação no mercado de trabalho.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, é responsável pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE)que incentiva a população a buscar qualificação profissional, retornar ao trabalho ou colocar em prática a ideia de se tornar empreendedor.  Para mais informações, (clique aqui).

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), é responsável pelo portal Emprega São Paulo. Neste canal, os candidatos têm acesso às vagas disponíveis e os empregadores acesso aos candidatos cadastrados. Para isso, basta se cadastrar no site (clique aqui).

Para vocês trabalhadores que têm dúvidas sobre o seguro-desemprego e benefício emergencial de preservação do emprego e da renda, acesse seguro desemprego ou benefício emergencial de preservação do emprego e da renda.

Fontes: CATE Governo | Emprega_SP | Noticias | Notícias | Notícias | Seguro Desemprego


O #SOCIALizando é uma ação do departamento de Serviço Social da Santa Marcelina Cultura para estudantes do Guri Capital e Grande São Paulo e da Emesp Tom Jobim, para seus familiares e comunidades. Aqui você encontra mais informações sobre serviços de utilidade pública, direitos sociais e conversas sobre o enfrentamento à pandemia.

Qualquer dúvida e sugestões sobre nossos conteúdos, estamos à disposição pelo
e-mail: socializando@santamarcelinacultura.org.br