EMESP

MENU

Retomada gradual das aulas presenciais – Polo Brooklin

16 de outubro de 2020

O Guri Capital e Grande São Paulo retornará às atividades presenciais a partir de 19 de outubro, de forma gradual e cuidadosa, respeitando todos os protocolos de segurança e o Plano São Paulo.

Primeiramente, serão retomadas as aulas na cidade de São Paulo no Polo Brooklin (fase1), conforme documento aprovado pelo Conselho da SMC e enviado no dia 18 de junho para a UM/SECEC – Unidade de Monitoramento. Posteriormente, será ampliada a retomada das aulas nos demais polos da capital e municípios da Grande São Paulo, de acordo com os protocolos e autorização de cada cidade.

O retorno presencial será realizado em fases e será respeitada a distância mínima de 1,5m em todas as dependências dos polos de ensino do Guri Capital e Grande São Paulo. As primeiras turmas que devem retornar são dos cursos de cordas friccionadas, cordas dedilhadas, piano e percussão. Os demais estudantes continuarão realizando as atividades de forma online.

Para receber as alunas e os alunos, a Santa Marcelina Cultura elaborou Guias de Retorno das Atividades Presenciais com diretrizes e recomendações que têm como princípio norteador a saúde, a segurança e o bem-estar de todos: estudantes, familiares, professores e colaboradores. Dentre as principais medidas adotadas estão previstos revezamento das turmas em horários alternados; horários de entrada e saída escalonados para evitar aglomerações; medição da temperatura corporal de todas as pessoas que entrarem nos polos de ensino, o uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool gel 70%.

Entre outras medidas, o Polo Brooklin também foi sinalizado atendendo às normas sanitárias e de segurança. Os Guias, distribuídos para todos, trazem também orientações sobre os processos de limpeza e higienização (pessoal, espaço físico, entre outros.), além do detalhamento das demais ações e orientações.

O atendimento presencial no polo será realizado com hora marcada para evitar aglomerações. Para fazer o agendamento entre em contato diretamente com a equipe do polo Brooklin nos seguintes canais:

Analistas de Polo
carina.batista@santamarcelinacultura.org.br
pierina.francisco@santamarcelinacultura.org.br
Assistentes sociais
maria.batista@santamarcelinacultura.org.br
talita.mattos@santamarcelinacultura.org.br
Telefone do polo
(11) 5092-3601
Horário de funcionamento do polo
09:00 – 17:00

Em caso de dúvidas e/ou sugestões, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) pelo e-mail sau@santamarcelinacultura.org.br ou telefone (11) 98888-9868.