EMESP

MENU

Polos do Guri recebem concertos de música de câmara

30 de março de 2017

A Temporada Santa Marcelina Cultura 2017 promove dois concertos em CEUs com polos do Guri, em abril. Nos dias 6 e 7 os polos CEU Cidade Dutra e CEU Perus recebem duas apresentações de música de câmara da conexão São Paulo-Paris. Ambos concertos fazem parte do intercâmbio realizado entre a Santa Marcelina Cultura e o Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris, e reúnem em um só palco alunos da Emesp Tom Jobim, bolsistas da Orquestra Jovem do Estado, e alunos do departamento de disciplinas instrumentais clássicas e contemporâneas do Conservatório de Paris.

Com viés pedagógico, no formato de aula-show, as apresentações contarão com peças de Ravel, Debussy, Luis Naón, Varèse e Poulenc.

Além das apresentações de câmara, o intercâmbio entre Conservatório de Paris e Santa Marcelina Cultura terá mais duas apresentações: nos dias 8 e 9, no CEU Inácio Monteiro e na Sala São Paulo, a Orquestra Jovem do Estado receberá dois convidados da instituição francesa. Quem rege a apresentação é o maestro, compositor e diretor do Conservatório de Paris, Bruno Mantovani, que terá ao seu lado a harpista Isabelle Moretti, também professora da escola parisiense. O programa será composto de músicas feita para balé, e conta com Ravel, Debussy e Bartók.