EMESP

MENU

Músicos da Orquestra do Theatro São Pedro visitam o Guri

10 de julho de 2018

No final de junho, um grupo de músicos do Theatro São Pedro fez duas apresentações especiais – e não eram concertos da série de música de câmara do teatro. Nos dias 26 e 29 de junho, Agnaldo Gonçalves (trombone), Danilo Henrique Oliveira, Fabio Simão (trompetes), Mauricio Martins (tuba), Rubens de Oliveira (percussão) e Tayanne Sepulveda (trompa) visitaram os polos CEU Parque Veredas e CEU Casa Blanca para apresentar as crianças do Guri à família dos metais.

Vestidos de casaca e calça jeans, os músicos fizeram uma pequena apresentação musical, falaram sobre seus instrumentos e brincaram com a garotada. Após explicar o que fazia um instrumento ter um som mais grave ou mais agudo, os músicos ensinaram as crianças a embocadura – técnica para produzir som nos metais –, e distribuíram bocais e mangueiras para que cada um montasse seu próprio instrumento. Formou-se então uma orquestra de metais, que, sob a regência do maestro Fabio Simão, ensaiou e fez sua estreia em poucos minutos.

Para agradecer a visita dos músicos, os alunos e alunas do Guri também fizeram uma divertida apresentação musical, com direito a canto, tan-tan e pandeiro – deu para ver que não foram só os músicos do São Pedro que se prepararam para a visita.

Integração
A atividade entre os músicos do Theatro São Pedro e os alunos e alunas do Guri é mais uma iniciativa da Santa Marcelina Cultura, que, em seus 10 anos de atividade, sempre buscou integrar seus programas, aproximando estudantes de diferentes níveis a professores e músicos profissionais. Um ótimo exemplo dessa integração está nos Programas Intensivos do Guri, que acontecem em julho, e reúnem alunos do Guri a estudantes da EMESP, convidados internacionais, e agora também músicos profissionais da Orquestra do Theatro São Pedro. Confira nossa programação de julho completa aqui.

E esse encontro do Theatro São Pedro com o Guri não acaba por aí. O segundo semestre promete mais novidades nessa nova história, com mais visitas de músicos do São Pedro a polos do Guri e também excursões de alunos do Guri ao Theatro São Pedro. Acompanhe o Guri, a EMESP Tom Jobim e o Theatro São Pedro e fique por dentro das atividades musicais que agitam toda a capital e Grande São Paulo!


Confira abaixo a galeria de fotos da integração realizada no Polo CEU Casablanca, no dia 29 de junho:

Fotos: Roberta Borges/Santa Marcelina Cultura