EMESP

MENU

Masterclass de regência com Diego Guzmán

20 de junho de 2018

Nos dias 11 e 13 de julho, o maestro venezuelano Diego Guzmán realiza uma masterclass de regência no Polo Júlio Prestes do Guri. São 6 vagas disponíveis para alunos ativos – os candidatos não aprovados como ativos, podem participar das atividades como ouvintes. As aulas acontecem das 9h às 12h, e o repertório a ser trabalhado inclui Páscoa Russa, de Nikolai Rimsky-Korsakov, e Huapango, de José Pablo Moncayo (partituras disponíveis no site imslp.org). Havendo a possibilidade, os alunos ativos poderão reger a Orquestra Sinfônica do Guri em ensaios nos dias 16 a 19 de julho, no período da tarde das 13h30 às 17h30.

Veja aqui o resultado das inscrições para a masterclass de regência com Diego Guzmán:

Participantes ativos
Jessica Evelyn Papi Silva
Mirian de Souza Constantino
Rodrigo Padovan Grassmann Ferreira
Romero José da Silva
Thais de Freitas Rodrigo
Vinicius Costa Jaloto

Participantes ouvintes
Anderson de Almeida Posso
Angela Zucarelli
Daniel de Freitas Herreras
Eduardo Eliel de Oliveira
Ellen Gomes dos Santos Oliveira
Fabricia Medeiros
Gustavo Alexandre Lima de Carvalho
Herbert Matos de Oliveira
Larissa Macedo da Silva
Michel Pereira
Natalia de Queiroz
Regina Marcondes
Rodrigo Garcia
Sandra Hiromi de Almeida Kaetsu


Diego Guzmán retorna ao Brasil para repetir sua passagem de 2016, quando veio reger a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri. Em 2018 ele comanda a Orquestra em duas ocasiões: no dia 20 de julho, às 20h, no Theatro São Pedro; e no dia 21 de julho, às 15h, no CEU São Mateus. Os programas fazem parte do intensivo de férias do Guri, que reúne, além de alunos do programa, estudantes da EMESP Tom Jobim, integrantes da Orquestra Jovem do Estado, e músicos profissionais da Orquestra do Theatro São Pedro.


Masterclass de regência com Diego Guzmán
Dias 11 e 13 de julho, das 9h às 12h
Polo Júlio Prestes do Guri
Rua Lubavitch, 34, 2º andar – Bom Retiro, São Paulo/SP

Sobre Diego Guzmán
Regente e violinista venezuelano, Diego Guzmán é um dos discípulos do fundador do Sistema de Orquestra e Coros Juvenis e Infantis da Venezuela, o maestro José Antonio Abreu. Nascido em Caracas, no dia 17 de julho de 1982, Guzmán iniciou seus estudos aos 9 anos com o maestro Narciso Martínez em Camatagua, e no ano seguinte ingressou no El Sistema.  Em 1994 entrou na Sinfônica Nacional Infantil da Venezuela, com a qual fez turnês pelos Estados Unidos, Brasil, Chie, França, México, Itália, Alemanha e muitos outros países. Foi integrante da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar, com a qual realizou concertos em diversos países da América, Europa e Ásia. Atualmente reside na Argentina, onde integra a Orquestra Estável da Província de Tucumán, além de realizar trabalhos de formação para jovens músicos.