EMESP

MENU

Julho é o mês dos intensivos nos Grupos do Guri

05 de julho de 2018

Julho é o mês dos intensivos do Guri, em que toda a rede de formação e difusão da Santa Marcelina Cultura se integra para uma troca de experiências sociais e artísticas. Serão 10 concertos até o fim do mês – todos com participação e alunos da EMESP Tom Jobim, convidados especiais e entrada gratuita. Confira abaixo a programação e anote na agenda!

Criação e Improvisação Vocal: Coral Juvenil recebe Roger Treece
Em seu intensivo, Coral Juvenil do Guri recebe o norte-americano Roger Treece como maestro convidado. Compositor, arranjador, produtor e cantor, Treece vai dirigir o Coral Juvenil em um programa intitulado “Criação e Improvisação Vocal”, no CEU Campo Limpo (dia 07.07, às 11h), e no Theatro São Pedro (dia 08.07, às 17h). Os concertos contam com a participação de alunos da EMESP Tom Jobim.

Orquestra de Cordas e o Quinteto do Programa Kovner, da Juilliard School
São dois concertos especiais da Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri. Sob regência do maestro convidado Thibault Delor, o grupo recebe como convidados os músicos do Quinteto de Cordas do Programa Kovner, da Juilliard School: Valerie Kim, Kenneth Renshaw (violinos), Hannah Geisinger (viola), Aaron Wolff (violoncelo) e Michael Chiarello (contrabaixo) – além de alunos da EMESP Tom Jobim, formando uma orquestra de cordas com quase 80 instrumentistas! No repertório, peças de Mendelssohn, Händel e Lully, entre outros. Serão dois concertos, no CEU São Rafael (dia 13 de julho, às 15h), e no Theatro São Pedro (dia 14, às 15h).

Orquestra Sinfônica recebe Diego Guzmán
O maestro venezuelano Diego Guzmán, do El Sistema – um dos maiores programas de educação musical e inclusão social do mundo –, volta a reger a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil após dois grandes concertos em 2016. Como da última vez, ele comanda o intensivo de meio do ano do Guri, em que a Orquestra Sinfônica recebe em suas fileiras convidados de outros programas da Santa Marcelina Cultura. Além de alunos da EMESP Tom Jobim e integrantes da Orquestra Jovem do Estado, o intensivo de 2018 conta também com membros da Orquestra do Theatro São Pedro. Serão duas apresentações: no dia 20 de julho, às 20h, no Theatro São Pedro; e no dia 21 de julho, às 15h, no CEU São Mateus. No repertório, a Páscoa Russa, de Nikolai Rimsky-Korsakov, e as Três Danças Brasileiras, de Mozart Camargo Guarnieri.

Tradições e Contradições: Big Band do Guri e Daniel D’Alcântara
A Big Band Infanto-Juvenil do Guri faz duas apresentações especiais intituladas Tradições e Contradições. O programa contará com a participação de alunos da EMESP Tom Jobim e da Orquestra Jovem Tom Jobim. A regência é do maestro convidado do grupo, Paulo Tiné, e como solista a Big Band recebe o trompetista e professor da EMESP Daniel D’Alcântara. São duas apresentações: no dia 28, às 16h30, na Fundação Ema Klabin; e no dia 29, às 16h, no Masp Auditório.

Chorando por Outras Bandas: Regional de Choro com Fábio Leal e Cleber Almeida
O Regional de Choro Infanto-Juvenil do Guri convida Fábio Leal (guitarra), Cleber Almeida (percussão) e alunos da EMESP Tom Jobim para um programa especial intitulado Chorando por Outras Bandas. Santiago Steiner é quem dirige o grupo, que faz duas apresentações: no dia 28, às 16h, no Masp Auditório; e no dia 29, às 12h, na Pinacoteca do Estado.

Acompanhe nossa página no Facebook e não perca nenhum momento da Temporada 2018 do Guri Santa Marcelina!


Confira aqui a programação completa da temporada 2018 dos Grupos Infantis e Juvenis