EMESP

MENU

Jasper Blom Quartet apresenta pocket-show no polo Brooklin

05 de novembro de 2019

No dia 11 de novembro, segunda-feira, o saxofonista Jasper Blum, do Departamento de Jazz do Conservatório de Amsterdã, realiza pocket-show no polo Brooklin, às 15h. O evento será aberto para alunas e alunos, familiares e toda a comunidade.

O Jasper Blom Quartet apresenta quatro músicos de jazz holandeses aclamados internacionalmente, que tocam juntos há mais de 20 anos. As composições inteligentes de Blom cobrem uma ampla variedade de influências estilísticas, da música pop ao jazz até as paisagens sonoras improvisadas.

Em seu trabalho, as histórias se desenvolvem, enquanto as linguagens musicais são desafiadas pela individualidade e interação dos membros da banda. Uma verdadeira mostra do que melodia, ritmo e harmonia têm a oferecer em composição e improvisação. O JBQ possui 6 CDs com todo o material original. Seu magnífico novo lançamento, POLYPHONY, foi lançado na Whirlwind Recordings, com sede em Londres, onde apresenta ao vivo o trompetista BIMhuis Bert Joris e Nils Wogram em trombone como solistas convidados.

Jasper Blom é um dos principais saxofonistas tenor da cena do jazz holandês e um dos solistas mais versáteis do BeNeLux. Jesse van Ruller estabeleceu uma reputação internacional desde que ganhou o Prêmio Thelonious Monk e pode ser considerado um dos melhores guitarristas de jazz do mundo. Frans van der Hoeven se apresentou com todos os principais solistas de jazz que passaram pelo Benelux (ao lado de Clark Terry, Johnny Griffin, Art Farmer, Tom Harrell).

O baterista Martijn Vink se estabeleceu rapidamente como um dos bateristas de sessão mais procurados da Europa através de seu trabalho com a Metropole Orchestra, a WDR Big Band, a Brussels Jazz Orchestra, além de artistas como Vince Mendoza, Lee Konitz, Joe Lovano e Boyan Z.

As atividades iniciam às 13h30, com a participação do Jasper Blom Quartet na aula prática de Conjunto Popular, onde haverá um bate-papo com alunas e alunos da disciplina. O pocket-show inicia às 15h, no auditório do polo. É só chegar!