EMESP

MENU

#GuriEmCasa oferece jogo da memória sonoro, curiosidades sobre instrumentos musicais e orientações de estudo para crianças e adultos

18 de maio de 2020

Jogo da memória sonoro, a história do trompete, como improvisar de uma maneira divertida, essas são algumas das atividades da programação da semana de 18 a 22 de maio da plataforma #GuriEmCasa, que tem o objetivo de ampliar o acesso e fortalecer o aprendizado. O Guri Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, desenvolveu essa plataforma que reúne atividades online do programa.

As atividades inteiramente gratuitas foram elaboradas de modo a contemplar diferentes faixas etárias e a incentivar o aprendizado, além de reforçar a importância da música para conectar pessoas.

Confira nossa programação aqui!

Na segunda, dia 18, às 17h, em #AprendaComOGuri a professora Elida Olmedo vai ensinar um jogo da memória sonoro. Na programação de terça, dia 19, às 17h, será abordada a história do trompete. Já na quinta, dia 21, às 17h, os professores e professoras do Guri vão mostrar músicas que foram trilha sonora de filmes.

#CanteComOGuri traz na terça, dia 19, às 13h, a canção Seguindo a Maré, de Maurício Durão.  Na Escuta Musical de quarta-feira, dia 20, os professores e professoras do Guri vão apresentar Mourão, peça do compositor brasileiro César Guerra-Peixe.

Toda sexta-feira, #GuriEmCasa traz uma dica cultural. Nesta semana, dia 22, às 17h, é a vez do Museu da Imagem e do Som (MIS).

A programação da semana traz ainda informações sobre a rede de apoio da defesa aos direitos da mulher, no dia 19, terça, às 15. A ação faz parte da série #SOCIALizando que tem o objetivo de divulgar informações e orientações sobre serviços de utilidade pública, direitos sociais para contribuir com o enfrentamento à pandemia.