EMESP

MENU

Guri Capital e Grande São Paulo em parceria com o Theatro São Pedro apresenta a ópera O Matrimônio Secreto

03 de julho de 2020

Com o intuito de aproximar crianças e adolescentes ao universo da ópera, obra-prima do compositor italiano Domenico Cimarosa será apresentada em quatro episódios que serão transmitidos pelos canais do YouTube e redes sociais das duas instituições

O Guri Capital e Grande São Paulo e o Theatro São Pedro estreiam, nesta sexta-feira (03) o projeto #ÓperaEmSerie e apresentam O Matrimônio Secreto, de Domenico Cimarosa.

Ao longo do mês de julho, o público vai poder conferir em quatro episódios comentados a ópera que é considerada a obra-prima do compositor italiano. Estreada no ano de 1792, O Matrimônio Secreto conta a história de um velho pai, já meio surdo e turrão, que recebe uma ótima notícia: um nobre deseja se casar com sua filha mais velha! Enquanto pai e filha comemoram as boas novas, a caçula toma coragem para contar que se casou em segredo com o jovem empregado Paolino. Até aí tudo bem! O problema é quando o nobre homem muda de ideia e decide se casar com a mais nova.

Toda essa confusão, cheia de ciúmes e reviravoltas subiu ao palco do Theatro São Pedro em maio de 2018, com encenação de Caetano Vilela. Na direção musical e à frente da Orquestra do Theatro São Pedro esteve a maestrina Valentina Peleggi. A montagem teve ainda cenografia de Duda Arruk, figurinos de Fause Haten e caracterização de Edu VonGomes.

O elenco contou com a soprano Caroline de Comi como Carolina, a soprano Joyce Martins como Elisetta, a mezzo Ana Lucia Benedetti como Fidalma, o tenor Jean William como Paolino, o barítono Michel de Souza como Conde Robinson e o baixo Pepes Do Valle como Geronimo.

Como forma de ampliar o acesso aos conteúdos produzidos pelo Theatro São Pedro e de aproximar crianças e adolescentes ao universo da ópera, a montagem será dividida em quatro episódios comentados, que terão a participação de Caetano Vilela e de Michel de Souza e que serão transmitidos pelos respectivos canais do YouTube e pelas redes sociais do Guri Capital e Grande São Paulo e do Theatro São Pedro. O primeiro episódio tem estreia no dia 3 de julho, sexta-feira, às 17h.