EMESP

MENU

Guri abre matrículas para cursos gratuitos de música de 20 a 28 de janeiro

08 de janeiro de 2020

Programe-se! O período das inscrições para os cursos de música inicia no dia 20 de janeiro. Com vagas em todos os 46 polos espalhados pela Capital e Grande São Paulo, as matrículas podem ser realizadas até o dia 28 de janeiro.

As aulas começam no dia 3 de fevereiro e para participar não é preciso ter nenhum conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. São 13 mil vagas disponíveis e os interessados devem se inscrever diretamente no polo de sua preferência (confira aqui o polo mais próximo da sua casa). O oferecimento dos cursos, no entanto, depende da disponibilidade de instrumentos – nem todos os cursos em todos os polos têm vagas disponíveis. Ligue no polo de sua preferência e confira quais cursos estão disponíveis!

Para realizar a matrícula, é necessário comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta.

O Guri na Capital e Grande São Paulo atende crianças e adolescentes de 6 a 18 anos nos 46 polos. Alguns polos oferecem ainda o curso de Iniciação Musical para Adultos, voltado para maiores de 18 anos.

Os alunos e alunas podem optar por instrumentos como violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre tantos outros e os cursos têm duração de dois a quatro anos. O programa também oferece aulas de canto.

Por meio da educação musical de qualidade, apoiada por um serviço de atendimento social, o Guri oferece a estudantes de 6 a 18 anos uma oportunidade de crescimento cultural e inclusão social. Para atingir este objetivo, aposta na plena capacidade do ser humano, oferecendo não apenas uma rede de apoio, mas também desafios e ferramentas para que os alunos cresçam e conquistem seu lugar na sociedade.