EMESP

MENU

Governo de SP garante o fornecimento de energia elétrica, água e gás encanado durante pandemia

05 de maio de 2020

O #SOCIALizando é uma ação do departamento de Serviço Social da Santa Marcelina Cultura para alunos e alunas do Guri Capital e Grande São Paulo e da Emesp Tom Jobim, para seus familiares e comunidades. Aqui você encontra mais informações sobre serviços de utilidade pública, direitos sociais e conversas sobre o enfrentamento à pandemia.

Qualquer dúvida e sugestões sobre nossos conteúdos, estamos à disposição pelo
e-mail: socializando@santamarcelinacultura.org.br

O #SOCIALizando de hoje compartilha uma ação do Governo do Estado de São Paulo referente a proibição no corte de energia, água e gás encanado as famílias de baixa renda.

Energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) suspendeu por 90 dias, contados a partir de 24 de março, o corte do fornecimento para residências e serviços essenciais, tais como médico-hospitalares, de saneamento, postos policiais e unidades operacionais de transporte coletivo.

Água

Para garantir o abastecimento de água, a Sabesp adotou medidas em benefício das famílias de baixa renda, isentando do pagamento das contas mais de dois milhões de clientes cadastrados na tarifa social, além da suspensão do corte. A medida vale por 90 dias, a partir de 1º de abril.

Gás

O abastecimento de gás no estado também não será descontinuado. O corte no fornecimento foi suspenso, até 31 de maio, para residências, pequenos comércios que consomem até 500m³ por mês e serviços hospitalares. Durante o mesmo período, também está suspenso o consumo mínimo obrigatório (take or pay) das indústrias.

Fonte: https://bit.ly/2YAZ8YB