EMESP

MENU

Acolhimento da Temporada 2020 dos Grupos Infantis e Juvenis recebe Xênia França e BNegão

11 de fevereiro de 2020

No último sábado, o Theatro São Pedro foi palco de muito bate-papo sobre música durante o acolhimento dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri Capital e Grande São Paulo.

Anualmente, o evento é realizado com o intuito de dar boas-vindas aos novos participantes de cada formação musical, além de fazer uma retrospectiva de tudo o que os alunos e alunas já participantes vivenciaram no ano anterior e apresentar as novidades que os esperam no ano atual.

Este ano, o acolhimento se tornou ainda mais especial! Durante o evento, foi anunciada a doação de bolsas-auxílio transporte para 40 estudantes dos grupos na Temporada 2020, realizada pela Kuaishou Brasil, aplicativo de vídeos curtos lançado na China em 2011 pela Kuaishou Technology, sendo uma das principais plataformas sociais de vídeo curto do mundo, com mais de 200 milhões de usuários ativos diariamente. Legal, né?

Ainda contamos com a participação de dois grandes artistas, Xênia França e BNegão, que compartilharam um pouco de suas experiências, histórias e principais influências, além de responderem prontamente às perguntas de nossos alunos e alunas (por sinal, muito curiosos!). No fim, aceitaram o convite do nosso Regional de Choro Infanto-Juvenil e fizeram um grande show em conjunto.

“Ações como esta são muito importantes, pois elas complementam a prática musical dos nossos alunos e alunas. Artistas como Xênia França e BNegão são referências para eles, tanto na música quanto fora dela. São o que eles ouvem fora da sala de aula, são pessoas que os inspiram no dia a dia. Certamente foi uma experiência enriquecedora para os nossos jovens,” disse Paulo Zuben, diretor artístico-pedagógico da Santa Marcelina Cultura.

Nossos 390 estudantes também tiveram o privilégio de compartilhar da experiência de Davi Ciriaco Moreira, contrabaixista ex-aluno do Guri Capital e Grande São Paulo e Emesp Tom Jobim, que acaba de concluir seu mestrado na Temple University.