EMESP

MENU

Santa Marcelina Cultura

Criada em 2008, a organização social Santa Marcelina Cultura administra dois programas de educação musical do Governo de São Paulo: O Guri – com seus Grupos Infantis e Juvenis e a série Horizontes Musicais; e a Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim) – com seus Grupos Jovens, Ópera Estúdio, Núcleo de Música Antiga, Camerata Aberta e Mostra Tom Jobim EMESP. Também foi responsável pelo Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão nas edições 2009, 2010 e 2011.

O objetivo da Santa Marcelina Cultura é criar um ciclo virtuoso para a formação musical na Região Metropolitana de São Paulo, integrado a um sólido projeto de inclusão sociocultural com o intuito de formar pessoas para a vida e para a sociedade.

Experiência

A Congregação das Irmãs Marcelinas tem uma experiência centenária em educação e serviço social de qualidade. Mantém uma série de instituições de referência nas áreas de saúde (Hospitais Santa Marcelina), educação regular (Colégio Santa Marcelina) e ensino superior de artes (Faculdade Santa Marcelina).

Conteúdo relacionado