Nossos Diferenciais

Grupos Infantis e Juvenis

Criados para estimular a prática da música em conjunto e integrar os alunos dos polos localizados na Região Metropolitana de São Paulo, os Grupos Infantis e Juvenis se apropriam com segurança da linguagem musical, com um aprendizado diferenciado, focado no desenvolvimento artístico e pedagógico.

Nos encontros semanais de cada grupo, os alunos trabalham repertório, têm aulas com músicos de destaque do cenário nacional e internacional, realizam intercâmbios, viajam, enfim, têm oportunidades transformadoras. Com isso, o Guri não está somente oferecendo educação musical. Está contribuindo para formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, de seus direitos e oportunidades.

Desde 2013 são dez grupos, sendo sete formações eruditas, duas populares e um coral de familiares. Ao todo são 390 alunos selecionados de todos os polos do Programa.


BANDA SINFÔNICA INFANTO-JUVENIL

Formada por alunos com idade entre 11 e 15 anos selecionados por meio de audições, a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil tem como o objetivo oferecer um primeiro contato com um repertório específico para esse tipo de grupo. Criado em 2012, já realizou concertos em importantes espaços culturais da cidade de São Paulo como a Biblioteca de São Paulo e a Praça Victor Civita, além dos teatros dos CEUs onde o Programa Guri atua.

MÔNICA GIARDINI regente 
Doutora e mestre pela ECA-USP, com formação em piano, e bacharel em Violão e Pedagogia Plena. Estudou regência orquestral e de Banda com os maestros Osvaldo Lupi, Willian Nichols, Roberto Farias, Alceo Bocchino, Fábio Mechetti, Roberto Duarte, Aylton Escobar, Eleazar de Carvalho e Juan Serrano do qual foi assistente na Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo de 1988 a 1990. Recebeu o troféu Mulher em Sol Maior, em 1999, o Prêmio Mulheres no Mercado, em 2004, e o Prêmio Excelência Mulher 2011 concedido pela CIESP. Participou como regente de diversas conferências e congressos de Bandas Sinfônicas no Brasil, África do Sul e Argentina, é regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, regente adjunta e assistente de direção artística da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, e atua como clinician (professora e conferencista) do Sopro Novo Bandas, da Yamaha do Brasil, tendo escrito e publicado o Caderno de Regência da coleção deste projeto.   

Professores responsáveis
Adriano Letzel  
Lucila de Paz Ferrini  
Marcos França  
Mauricio Fernandes  

Repertório  
Suite on Russian Dances - Terry Kenny
Ode For Trumpet - Alfred Reed (solista Rafael Santos da Silva)
Symphony of Praise - Ted Huggens  
Lord Tullamore - Carl Witrock  

Flauta
Amanda Andrade Estrada  
Daniel Lopes Soares  
Luis Estevam da Silva Barbosa   
Clarinete
Andrea Sabryna da Silva  
Arthur Santos Rodrigues da Silva  
João Vitor Moreira Ossima  
Pedro Froes de Jesus  
Raquel Bezerra da Costa  
Thaísa Galdino Gomes  
Victor Ferreira dos Santos  
Vivian da Conceição Ferreira  
Saxofone
Eduardo Jorge de Oliveira  
João Pedro Vilarindo Ferreira  
Pietra Holtz Nogueira  
Andressa Samanta da Silva  
Guilherme Catão de Albuquerque  
Jéssica Berto Correa  
Jonathan Daniel Ramos  
Lis Damery Alves Carvalho  
Rafael Santos da Silva  
Jailton Nascimento da Silva  
Eufônio
Davi Baptista Luz  
Tuba
Luiz Felipe França Lima Silva  
Sulaimam Alves de Moraes 
Percussão 
Ariel Galvão da Silva  
Isabelle Garcia Albuquerque  
Julio Cesar Soares dos Santos  
Lara Gurianova de Araujo  
Lukman Kamau Lioncio Muniz  
Rafaella Mendonça Blasques Gala
Copyright © 2013 | EMESP • Todos os Direitos Reservados